WORKSHOP BIM/SIG - Patrocinado pela Luso Cuanza


A Luso Cuanza foi um dos patrocinadores do 1º Workshop BIM/SIG em Infraestruturas Lineares e Geotécnicas, evento que foi efetuado nos dia 3 e 4 de Março de 2023 e que incluiu um ciclo de eventos dedicados exclusivamente às vertentes BIM e SIG e à sua complementaridade. Coordenado pela Sociedade Portuguesa de Geotecnia (em particular, pelos GT3 da Comissão Portuguesa de Geotecnia nos Transportes e GT4 da Comissão Portuguesa de Túneis e do Espaço Subterrâneo), este evento destinou-se à abordagem dos desafios inerentes à implementação destas metodologias em Portugal e à partilha de experiências no processo de transição digital em infraestruturas lineares e geotécnicas. O programa incluía a apresentação de casos de estudo por parte de entidades contratantes, projetistas e construtoras, bem como de software houses e entidades de ensino e investigação.

O primeiro dia do evento foi  dedicado à partilha de experiências na conceção e implementação da metodologia BIM, em projetos e obras nas quais a componente SIG é determinante, bem como na abordagem a desafios futuros da digitalização.

O segundo dia do evento centrou-se na visita à obra do Metro de Lisboa.

Link para informações sobre o evento - https://cpgtspg.wixsite.com/website

A Luso Cuanza, um dos maiores e mais antigos parceiros Autodesk em Portugal desde 1991, implementa soluções BIM para projeto de edifícios (Autodesk Revit, Construction Cloud) e infraestruturas viárias e hidráulicas (Autodesk Civil 3DInfraworks, …). Com o apoio da sua Academia de Formação Certificada em tecnologias BIM. Saibas mais sobre a empresa através do seu site.