O REVIT 2024 e o REVIT LT 2024 já estão disponíveis

Se é subscritor do REVIT ou do REVIT LT, já pode descarregar a correspondente versão 2024 a partir da sua conta Autodesk (recomenda-se nunca optar pela instalação direta).

Ao contrário do que tem sido habitual em versões anteriores, a descarga desta nova versão resulta apenas num pequeno ficheiro. Este, após execução, conduz à criação da pasta do instalador na pasta “Transferências” do computador, em vez desta ser gravada, como anteriormente, na pasta C:\Autodesk.

 Após a criação da pasta do instalador, é dada a hipótese de iniciar imediatamente a instalação ou abrir a correspondente pasta. Recomenda-se que, antes de iniciar esse processo, decida onde quer arquivar em definitivo a pasta do instalador e, se necessário, movê-la primeiramente para outro local, tal como C:\Autodesk. Alterações posteriores ao programa, como atualizações, podem necessitar de recorrer à pasta do instalador e é importante que esta não mude de local após a instalação.

 Se optar por efetuar a instalação posteriormente a mover a pasta do instalador, execute manualmente o ficheiro “Setup.exe” aí localizado. Depois do início da instalação, siga as instruções que forem apresentadas no ecrã.

 Após a instalação terminar, pode remover a pasta WI gerada em C:\Autodesk.

 No decorrer das próximas semanas, irá ser publicada regularmente, na área Truques & Dicas da Academia Lusocuanza, informação sobre as novidades da versão 2024. Esteja atento(a).

Antes de atualizar projetos em curso para a versão 2024:

Tenha em atenção que as superfícies topográficas que possam existir nos modelos não podem ser editadas nesta nova versão, dado que os terrenos passam a ser representados através de sólidos. Para efetuar alterações a terrenos gerados em versões anteriores terá de, primeiramente, converter as superfícies topográficas existentes (Toposurfaces) em Toposolids.