Novidades do AutoCAD 2021: Block Tab / Libraries e Quick Measure


O AutoCAD 2021 contém versões simplificadas e modernizadas de alguns comandos e ferramentas existentes, além da introdução de novas ferramentas.

Block Tab / Libraries

Insira as suas bibliotecas de blocos através do comando INSERT no separador LIBRARIES no seu computador ou na AutoCAD Web App.

Quick Measure

Quando o comando QUICK MEASURE foi apresentado pela primeira vez no AutoCAD 2020, já era uma novidade interessante, agora ficou melhor. Pois tem também a capacidade de apresentar rapidamente informações sobre a área e perímetro das zonas selecionadas.

Simplesmente clicando numa área fechada, as informações de área e perímetro são exibidas instantaneamente. Se essas áreas fechadas incluírem outras áreas fechadas (ilhas), elas serão automaticamente detetadas e removidas do cálculo. Pressionar a tecla SHIFT+ CLICK permite selecionar vários limites fechados e exibir os cálculos acumulados da área e do perímetro. A mesma tecla remove as áreas já selecionadas e os dados serão atualizados.

Contacte a Luso Cuanza para mais informações sem compromisso pelo Tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.