A Academia Luso Cuanza é uma divisão da empresa Luso Cuanza, entidade acreditada pela DGERT, que tem como missão prestar formação profissional certificada que contribua para que os seus clientes otimizem os seus processos de trabalho e melhorem a sua eficácia operacional, oferecendo, para esse efeito, um leque alargado de cursos em várias áreas das tecnologias informáticas, nomeadamente no que se refere a programas Autodesk, Adobe Microsoft e Rhinoceros, entre outros.
Início |  Quem somos |  Onde estamos |  Termos e Condições |  Política de Privacidade |  Certificações

Novidades Revit 2019 e Revit LT 2019

Gestão de múltiplas vistas e utilização de múltiplos monitores

No Autodesk Revit 2019 e no REVIT LT 2019 a alternância entre vistas abertas passa a puder ser realizada mais eficientemente através do uso de separadores com o nome das vistas (View Tabs).
Por outro lado, as vistas podem ser arrastadas para fora da área gráfica do programa em janelas independentes, o que permite colocá-las em diferentes monitores, contribuindo igualmente para que a utilização do REVIT seja mais eficiente e resulte numa experiência muito mais satisfatória.


Identificação da versão aquando da abertura de ficheiros

Aquando da abertura de ficheiros no Autodesk Revit, de projetos ou de famílias, a caixa de diálogo Open passa a identificar a versão do ficheiro que se encontra selecionado para abertura.

 

Pedido de confirmação da alteração do nome de vistas

A caixa de diálogo que solicita a confirmação da alteração do nome de vistas correspondentes a um nível renomeado, na sequência da alteração desse nome, passa a incluir uma opção para que esse pedido de confirmação deixe de ser apresentado.
Quando a caixa de diálogo deixa de ser mostrada, o nome das vistas correspondentes ao nível renomeado será automaticamente alterado, ou não, consoante a escolha efetuada no momento em que optou por ocultar o pedido de confirmação.
Para repor a apresentação da referida caixa de diálogo, altere par 0 (zero) o valor da diretiva SuppressConfirmLevelRename no ficheiro Revit.ini.

 

Apresentação dos níveis em vistas 3D

As vistas 3D, axonométricas ou cónicas, de ficheiros de projeto, passam a puder mostrar os níveis.
Por omissão, nas perspetivas cónicas os níveis encontram-se desligados e são representados através de uma linha contínua sem apresentação da cabeça.

Nas perspetivas axonométricas, ao contrário, os níveis encontram-se visíveis, por omissão, e a sua representação é igual à apresentada nos Cortes e nos Alçados, podendo ser editado o valor das cotas bem como a extensão dos planos. Apesar de, neste género de vistas, não ser possível criar novos níveis através da função Level, os existentes podem ser copiados.

NOTA: Os ficheiros de projeto atualizados de versões anteriores não afixam automaticamente os níveis nas perspetivas axonométricas já existentes, de modo a manter a fidelidade visual à situação anterior. O utilizador deverá utilizar a função Visibility/Graphics para colocar visível essa categoria.

 

Alteração do aviso associado à eliminação de níveis

Até à versão 2018, quando existia a tentativa de eliminação de um nível, o Autodesk Revit apresentava um aviso a informar das vistas que eram eliminadas em resultado dessa operação.
No Autodesk Revit 2019, esse aviso passa a listar também todos os outros elementos que igualmente serão removidos, os quais serão destacados nas vistas que se encontrem visíveis.

 

Eliminação do recorte da vista em perspetivas cónicas

No Autodesk Revit, as perspetivas assim configuradas não podem ser colocadas em folhas e a navegação aí realizada com a roda do rato corresponde ao efeito de afastamento/aproximação do observador, com implicações sobre o efeito perspético, e não à ampliação/redução da vista no ecrã. Se rodar a roda do rato ao mesmo tempo que pressiona a tecla Shift, a navegação resultante corresponde à rotação do olhar do observador (opção Look da roda de navegação).


Alteração do modo de projeção em vistas 3D

No Autodesk Revit 2019 e Revit LT 2019, a alteração do modo de projeção em vistas 3D, anteriormente realizada através do menu do Cubo de Visualização, passa a depender de um parâmetro das propriedades individuais da vista: Projection Mode.

Mas a principal diferença, no Autodesk Revit 2019, reside no facto de também ser possível converterem-se as vistas 3D geradas com projeção paralela (axonometrias), enquanto que as versões anteriores do programa só permitiam a conversão de vistas 3D originalmente criadas com projeção cónica.

 

 

Para saber mais informações sobre as novidades do Autodesk Revit 2019, contacte a Luso Cuanza pelo Tel: (+351) 217 162 414 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.